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 POLÍTICAS DE ENTREGA

Todo produto adquirido em território Brasileiro está sujeito ao Código de Defesa do Consumidor (Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

1 - CONDIÇÕES GERAIS:

Conforme CDC – Código de Defesa do Consumidor, nos primeiros 07 (sete) dias, após a entrega, o produto será trocado por outro novo; nos casos de defeito de fabricação.

Nos casos de empresas de atendimento NACIONAL, por exemplo (TAURUS, CBC, ROSSI, GAMO, AREX, INVICTUS...) o produto deverá ser levado ou encaminhado, para o posto de atendimentos mais próximo. Nos demais casos, o equipamento deverá ser enviado para a empresa Evocatus (ver itens abaixo).

A empresa assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, respeitando os prazos estabelecidos no item 2 abaixo.

Não estão garantidos os produtos cujos defeitos provêm de:

Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela empresa;

Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;

Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

Danos físicos decorrentes do mau uso (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, trincados ou lascados);

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Ao receber o produto, verifique a integridade da embalagem e do produto em si. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

• Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato através do e-mail sac@evocatus.seg.br em até 72h.

2 - PRAZOS DE GARANTIA:

Armas de Airsoft, Carabinas de Pressão, Magazines (a garantia reflete nos defeitos de fabricação, e não a compatibilidade dos mesmos), Armas de Fogo: 1 (um) ano, Peças, Upgrades e Acessórios: 90 (noventa) dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria;

Baterias e Recarregadores tem garantia de 30 (trinta) dias. 

2.1 - Assistência Técnica

O Cliente Evocatus tem atendimento especial no serviço de assistência técnica mesmo após os 90 dias da garantia legal. A empresa possui uma equipe técnica dedicada exclusivamente ao cliente Evocatus. Salvo raríssimas exceções, não efetuamos serviços em armas compradas em outras empresas. Isso é para garantir sempre o melhor prazo aos nossos clientes.

A assistência técnica pode ser requerida a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço. Se o cliente desejar fazer um upgrade, uma manutenção preventiva ou a solução de um mal funcionamento não relacionado a defeito de fábrica, ele pode e deve contatar a Evocatus. Estaremos à disposição para ajudar e prestar o serviço com profissionalismo e cordialidade.

Para acionar a assistência técnica o cliente deve seguir os seguintes passos:

1 - Enviar um e-mail para sac@evocatus.seg.br informando o problema.

2 - Aguardar o envio da NFe (Nota Fiscal Eletrônica) especial para transporte e abertura da OS (ordem de serviço).

3 - Embalar o equipamento e postá-lo em uma base da transportadora recomendada pela empresa.

4 - Após o recebimento da mercadoria, faremos uma análise e um orçamento/prazo de entrega será enviado ao cliente, via e-mail.

Os fretes de ir e vir deverão ser custeados pelo remetente.

3 - Produtos com defeito:

Produtos com defeito de fabricação deverão retornar, obrigatoriamente, à loja para manutenção. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado previamente à empresa dentro do respectivo prazo estabelecido. Neste caso o cliente deverá entrar em contato através do telefone fixo da empresa (47) 98471-6246, de segunda a sexta-feira das 08:30 às 19:30. Não estão cobertos pela garantia casos decorrentes do mau uso dos produtos, conforme exposto no item 1 (um) acima. Após o recebimento da mercadoria na empresa, serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado, e a empresa retornará ao cliente num prazo de 7 (sete) dias úteis com um laudo técnico ou uma posição da situação de funcionamento do produto. Confirmando-se a existência do defeito no produto pela nossa equipe, este poderá, a critério da empresa e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento.

4 - Condições de devolução:

A mercadoria deve retornar à empresa nas mesmas condições em que saiu, com sua embalagem, lacrada e sem avarias, completa, com todos os manuais, nota fiscal, e todos os acessórios que fazem parte do conjunto. A caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.

Em caso de pessoa jurídica, a mercadoria deverá retornar com a devida Nota Fiscal de Devolução.

5 - Formas de remessa:

A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à Evocatus Instructor Me em sua loja física, através do endereço Rua Saguaçu, 40 –Saguaçu – Joinville – SC – CEP 89.221-010.

A empresa não se responsabiliza por extravios de mercadorias pelos Correios ou transportadoras, portanto, em caso de reenvio para Evocatus, o cliente deverá efetuar o seguro da mercadoria junto aos Correios ou transportadoras no ato da postagem.

Para devolução de Armas de Fogo ou Airsoft, o envio via Correios não é permitido.

Para devolver uma Arma de Pressão, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1 - Enviar um e-mail para sac@evocatus.seg.br informando o problema.

2 - Aguardar o envio da NFe (Nota Fiscal Eletrônica) especial para transporte e abertura da OS.

3 - Embalar o equipamento e postá-lo em uma base da transportadora recomendada pela empresa.

4 - Após o recebimento da mercadoria, faremos uma análise e um parecer será enviado ao cliente, via e-mail.

6 - Custos de envio de produtos defeituosos:

Todos os custos de transporte do produto na etapa CLIENTE - EMPRESA são de responsabilidade do CLIENTE.

Nos casos em que for constatado que o produto apresentou defeito de fabricação, o produto consertado ou substituído será enviado por ENCOMENDA PAC ou transportadora com as despesas da postagem pagas pela empresa. O prazo de entrega geralmente varia de 03 (três) a 15 (quinze) dias úteis, dependendo dos Correios ou Transportadora.

Produtos que não apresentarem defeito de fabricação ou que apresentem problemas decorrentes do mal-uso do produto pelo cliente NÃO terão seus fretes de retorno pago pela empresa e sim, pelo CLIENTE.

Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele poderá solicitar a modalidade SEDEX ou SEDEX10, arcando, porém, com os custos adicionais de postagem.

7 - Carregadores (Magazines):

A empresa não se responsabilizará pelos carregadores que forem danificados por utilização imprópria, armazenagem, queda, acidentes ou negligências, tais como danos físicos por mal-uso; contato com líquidos, água, chuva, umidade extrema, poeira, areia ou semelhantes, uso excessivo de força ao carregar, uso de BBs de baixa qualidade, uso de gás inadequado, pernoitar o carregador abastecido; ou qualquer outro fato que não seja culpa da empresa.

Tenha certeza de que você entendeu como que seu carregador deve ser utilizado e qual o tipo de gás ideal a se usar. Assegure-se também de estar usando BBs de boa qualidade, ou seja, simétricas e perfeitamente polidas pois o carregador (magazine) é um dos componentes mais afetados por BBs de baixa qualidade. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre a operação, carregamento ou armazenagem de seu carregador consulte o manual. Se ainda sim restarem dúvidas, entre em contato com o nosso departamento técnico.

Os carregadores de armas GBB operados com Green Gas ou Propano jamais devem ser guardados com gás dentro, além de ser inflamável e poder provocar um acidente essa prática reduzirá a vida útil do mesmo e pode até estragá-lo definitivamente.

JAMAIS dispare, manuseie ou abasteça armas Gas-Blowback próximas a faíscas, fogueiras, cigarro, etc! A empresa não se responsabilizará por acidentes causados por comportamentos destes tipos.

8 - Baterias:

A empresa não se responsabilizará pelas baterias que foram danificadas em decorrência de operação imprópria, queima ou perda de capacidade devido ao carregamento excessivo e sobrecarga; armazenagem, mal-uso ou abuso, acidentes ou negligências, tais como danos físicos por mal-uso; contato com líquidos, água, chuva, umidade extrema, poeira, areia ou semelhantes, calor extremo; uso da bateria para fins comerciais ou submeter à bateria às condições anormais de uso; ou qualquer outro fato que não seja culpa da empresa.

Tenha certeza de que você entendeu como que a sua bateria deve ser usada e por quanto tempo ela deve ser carregada. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre a operação, carregamento ou armazenagem da sua bateria ou carregador consulte o manual. Se ainda sim restarem dúvidas, entre em contato com o nosso departamento técnico.

A formula básica para chegar ao tempo correto de recarga da bateria NI-Mh é:

[(AMPERAGEM DA BATERIA) ÷ (AMPERAGEM DO CARREGADOR)] X 1,4 = TEMPO DE RECARGA

A bateria não deverá ser carregada sem a supervisão da pessoa e deverá ser checada freqüentemente para se averiguar excesso de temperatura. Não carregue suas baterias próximas a materiais inflamáveis!

Baterias são agressivas ao meio-ambiente e não devem ser descartadas sem o devido cuidado e obediência às regulamentações ambientais. A empresa não se responsabiliza por nenhum dano ambiental provocado pelo comprador. Toda bateria deverá ser descarta em locais próprios para isso.

9 - BBs e demais consumíveis:

A empresa somente trocará BBs e demais consumíveis desde que estejam nas mesmas condições originais da venda, ou seja, mesma quantidade e com a embalagem em perfeitas condições.

10 - Por Arrependimento/Desistência:

Para devolver um produto por arrependimento, previsto no CDC – Código de Defesa do Consumidor as seguintes condições deverão ser observadas:

Devendo o produto estar em perfeito estado - SEM USO - e com a embalagem e acessórios originais;

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

Os custos do envio do produto ficam a cargo do CLIENTE;

Ao realizar qualquer compra em nosso site, você está automaticamente concordando com os termos de garantia aqui expressos.

A mercadoria deve retornar à empresa nas mesmas condições em que saiu, com sua embalagem, lacrada e sem avarias, completa, com todos os manuais, nota fiscal, e todos os acessórios que fazem parte do conjunto. A caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.

Em caso de pessoa jurídica, a mercadoria deverá retornar com a devida Nota Fiscal de Devolução.

Todo produto adquirido em território Brasileiro está sujeito ao Código de Defesa do Consumidor (Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).


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